Agentes da base Arpão transportam cilindros de oxigênio para Tefé
Durante a missão de salvar vidas em meio à pandemia da Covid-19, os agentes da base fluvial Arpão foram acionados pelo Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para transportar 10 cilindros de oxigênio em caráter de urgê...read more
Durante a missão de salvar vidas em meio à pandemia da Covid-19, os agentes da base fluvial Arpão foram acionados pelo Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para transportar 10 cilindros de oxigênio em caráter de urgência para o município de Tefé (a 192 quilômetros de Coari). Os policiais partiram na noite de terça-feira (19/01) com destino ao município e devem chegar nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (20/01).
De acordo com o major Igor Reis, comandante da base Arpão, a aeronave responsável pelo transporte de oxigênio para Tefé, após pousar em Coari para abastecer as unidades de saúde do município com 40 cilindros de oxigênio, não pôde decolar em virtude do mau tempo.
“Por conta disso, foi mobilizada uma equipe conjunta de policiais militares da Base Arpão e do efetivo da PM de Coari para realizarem o transporte por meio fluvial, com objetivo de abastecer os hospitais e unidades básicas de saúde com o oxigênio”, informou.
Ainda segundo o comandante, apesar do perigo de se viajar à noite pelo rio Solimões, os policiais seguiram firmes com o único propósito de salvar vidas.
Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Prefeitura Municipal de Tabatinga em nome do prefeito Saul Nunes Bemerguy lamenta profundamente o falecimento do grande amigo e professor IRAZER BATISTA vítima do Covid-19.
Manifestamos eterna gratidão pelos serviços prestados na área da ...read more
A Prefeitura Municipal de Tabatinga em nome do prefeito Saul Nunes Bemerguy lamenta profundamente o falecimento do grande amigo e professor IRAZER BATISTA vítima do Covid-19.
Manifestamos eterna gratidão pelos serviços prestados na área da Educação onde se dedicou com muito amor e compromisso ao seu trabalho.
A Prefeitura Municipal de Tabatinga se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor pela perda irreparável.
Controle da proliferação da segunda-onda do Covid-19
Facebook
Para o controle da proliferação da segunda-onda do Covid-19, a Prefeitura Municipal de Tabatinga através da equipe que compõe o Plano de Ação Integrada Tabatinga está atuando de forma intensiva na dedetização das UBS’s.
Para o controle da proliferação da segunda-onda do Covid-19, a Prefeitura Municipal de Tabatinga através da equipe que compõe o Plano de Ação Integrada Tabatinga está atuando de forma intensiva na dedetização das UBS’s.
Fiscalizando a execução do cronograma de vacinação contra a Covid 19
B. CONSTANT1 VENDAS - WhatsAPP
O Legislativo em ação, esteve nesta quinta-feira (28/01/21), acompanhando e fiscalizando a execução do cronograma de vacinação contra a Covid 19. Em conversa com a enfermeira Sandy Graça, Coordenadora Municipal do Programa Nacional de Imunização/P...read more
O Legislativo em ação, esteve nesta quinta-feira (28/01/21), acompanhando e fiscalizando a execução do cronograma de vacinação contra a Covid 19. Em conversa com a enfermeira Sandy Graça, Coordenadora Municipal do Programa Nacional de Imunização/PNI, relata que o município de B.Constant recebeu 14.924 doses de vacina, sendo 7.462 para a primeira dose, que já está em execução, tanto na zona rural e urbana.
Na primeira fase foram vacinados os profissionais da saúde e os indígenas a partir de 18 anos. Na segunda fase os imunizados foram os idosos de 70 a 74 anos (grupos prioritários, hipertensos, diabéticos, acamados e os acometidos de doenças crônicas renais e respiratórias), por fim os idosos a partir de 75 anos. O objetivo da visita é garantir que a prioridade da vacinação seja respeitada, visto que a aplicação deve focar na redução de novos casos e na mortalidade causada pela doença.
Novos uniformes aos homens que fazem a limpeza da nossa / Atalaia
Prefeitura de Atalaia do Norte juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços, fez as entregas de novos uniformes aos homens que fazem a limpeza da nossa cidade. O uniforme obedece aos padrões de segurança recomendado pelo Serviço Especializa...read more
Prefeitura de Atalaia do Norte juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços, fez as entregas de novos uniformes aos homens que fazem a limpeza da nossa cidade. O uniforme obedece aos padrões de segurança recomendado pelo Serviço Especializado em Saúde do Trabalho. Prefeito Denis Paiva e Vice Giuliano Galate a reconstrução é agora
Fonte consultada / Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte- Facebook
Segurança Pública, Guarda Civil e Trânsito estão realizando nesta segunda-feira, 25/01/21, barreiras de controle na fronteira entre Brasil e Colômbia quem fazem parte do plano de ação de enfrentamento ao Covid-19. As barreiras de controle tem como...read more
Segurança Pública, Guarda Civil e Trânsito estão realizando nesta segunda-feira, 25/01/21, barreiras de controle na fronteira entre Brasil e Colômbia quem fazem parte do plano de ação de enfrentamento ao Covid-19. As barreiras de controle tem como objetivo, a ostensiva fiscalização e orientação para que a população siga o Decreto com medidas de combate ao Covid-19
Secretaria pede devolução de mais de 3 mil doses destinada
Google
Recontagem da distribuição de Vacinas identificou que Tabatinga, entre outros municipíos, receberam doses a mais de coronavac. A Secretaria Estadual de Saúde, SES, pede devolução de mais de 3 mil doses destinadas a Tabatinga e suspensão imediata ...read more
Recontagem da distribuição de Vacinas identificou que Tabatinga, entre outros municipíos, receberam doses a mais de coronavac. A Secretaria Estadual de Saúde, SES, pede devolução de mais de 3 mil doses destinadas a Tabatinga e suspensão imediata da campanha de Vacinação até que se acerte as quantidades distribuidas, e as que já foram aplicadas.
Remessa de vacinas chegou em Tabatinga / Programa Nacional de Imunização
Prefeitura Municipal de Tabatinga AM
Na manhã desta sexta-feira, 29/01/21, mais uma remessa de vacinas chegou em Tabatinga!
read more
Na manhã desta sexta-feira, 29/01/21, mais uma remessa de vacinas chegou em Tabatinga!
VACINA CONTRA SARS-COV2
- Fabricante: FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ
- QUANTIDADE: 1.940
VACINA CONTRA SARS-COV2
- Fabricante: FUNDAÇÃO BUTANTAN
- QUANTIDADE: 670
O vice prefeito Plínio Cruz e a Secretaria Municipal de Saúde Ana Neta receberam as vacinas que foram destinadas diretamente ao Programa Nacional de Imunização - PNI, que ficará responsável pela distribuição nas UBS’s.
Usina de Oxigênio será instalada para atender a UPA e maternidade
Fonte:Prefeitura de Tabatinga - Facebook
Tabatinga ganha Usina de Oxigênio que será instalada para atender a UPA e maternidade.
Nesta quarta-feira, 27/01/21, o prefeito Saul Nunes Bemerguy, o vice prefeito Plínio Cruz, juntamente com a secretária municipal de Saúde Ana Neta, o dir...read more
Tabatinga ganha Usina de Oxigênio que será instalada para atender a UPA e maternidade.
Nesta quarta-feira, 27/01/21, o prefeito Saul Nunes Bemerguy, o vice prefeito Plínio Cruz, juntamente com a secretária municipal de Saúde Ana Neta, o diretor da Unidade Hospitalar de Tabatinga (UPA) Dr. Douglas Moura e o superintendente da Infraero Sr. Edinelson, estiveram no Aeroporto Internacional de Tabatinga para receber a Usina de Oxigênio que será instalada na UPA.
“Essa usina tem a capacidade de atender 100% da demanda da UHT(UPA) e ainda abastecer os cilindros de reserva e auxiliar na demanda dos municípios vizinhos” falou o vice prefeito Plínio Cruz.
A previsão é que a mesma esteja em pleno funcionamento a partir do dia 03 de fevereiro.
Wilson Lima anuncia abertura do Hospital Nilton Lins
portaldoamazonas.com
Wilson Lima anuncia abertura do Hospital Nilton Lins para atendimento de pacientes com Covid-19
E enfermaria de campanha montada pelo Exército no Delphina Aziz começa a funcionar na quarta-feira, afirmou governador O Hospital Nilton Lins (H...read more
Wilson Lima anuncia abertura do Hospital Nilton Lins para atendimento de pacientes com Covid-19
E enfermaria de campanha montada pelo Exército no Delphina Aziz começa a funcionar na quarta-feira, afirmou governador O Hospital Nilton Lins (HNL) começa a receber pacientes a partir desta terça-feira (26/01). O anúncio foi feito hoje pelo governador Wilson Lima, durante visita à unidade, acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O hospital é referência para atendimento de pacientes com Covid-19, transferidos de outras unidades por meio do sistema de regulação.
“A partir desta terça-feira vamos começar a receber os primeiros pacientes, com quadro moderado e leve. Estamos colocando essa estrutura em funcionamento para desafogar as unidades, que estão sobrecarregadas”, destacou o governador Wilson Lima.
Polícia Militar detém dois homens por tráfico de drogas
Foto Diovulgação/PMAM
Em Jutaí, Polícia Militar detém dois homens por tráfico de drogas
Policiais militares do 6⁰ Grupamento da Polícia Militar (6⁰ GPM), subordinado ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na madrugada desta quarta-feira (20/01), detiveram dois...read more
Em Jutaí, Polícia Militar detém dois homens por tráfico de drogas
Policiais militares do 6⁰ Grupamento da Polícia Militar (6⁰ GPM), subordinado ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na madrugada desta quarta-feira (20/01), detiveram dois homens, de 29 e 39 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, no município de Jutaí, distante 751 quilômetros de Manaus.
Um homem entre os 25 e 30 anos encontrado morto no final da rua Muniz de Aragão, D. Pedro I, num local chamado de Beco da Perdição, próximo à Feira do Marco.
O homem foi ferido na face. A informação do corpo achado foi às 10h30min da manhã....read more
Um homem entre os 25 e 30 anos encontrado morto no final da rua Muniz de Aragão, D. Pedro I, num local chamado de Beco da Perdição, próximo à Feira do Marco.
O homem foi ferido na face. A informação do corpo achado foi às 10h30min da manhã.
O Beco da Perdição é um local fechado aonde possui bares
O diretor regional de Saúde, Carlos Calampa, indicou que a chegada de Manaus (Brasil) no final de dezembro provocou o aumento das infecções.
Variantes do vírus causador do novo coronavírus (COVID-19) continuam a causar pressão no país. Após a confirmação da chegada da variante britânica, o diretor regional de Saúde de Loreto, Carlos Calampa , deu poucas notícias animadoras.
É sobre a possível chegada da variante brasileira, que causou a saturação do sistema de saúde de Manaus, região amazônica do país vizinho. Em entrevista à Latina, ele considerou que a chegada de pessoas daquela cidade causou o aumento dos casos.
“Do ponto de vista epidemiológico, temos a informação de que provavelmente desde 20 de dezembro, entre os dias 20 e 25, já chegaram pessoas de Manaus (Brasil) . Nessa perspectiva, acreditamos que essas pessoas já trouxeram o vírus ”, disse.