Thu, 05/16/2019 - 03:35

Operação para desmontar quadrilha internacional de tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação / portalmarcossantos.com.br

Polícia Federal deflagrou desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), a operação Arcanjo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional, estável, com estrutura hierárquica definida, voltada para o tráfico internacional de drogas e a lavagem de dinheiro no Estado do Amazonas, com ramificações na Colômbia e Peru.

PF deflagra operação A partir das informações colhidas durante inquérito policial, a Polícia Federal identificou os responsáveis pela droga e o modo como operavam: o grupo adquiria a droga diretamente com o fornecedor, na Colômbia, e a introduzia no território brasileiro com o uso de embarcações que a transportava pela calha do Rio Solimões, até a cidade de Manaus. Durante a investigação criminal foram presos em flagrante delito, em maio de 2018, cinco colombianos e dois brasileiros, oportunidade em que foram apreendidos aproximadamente 567 quilos de maconha e 64kg de cocaína. Quadrilha internacional

Durante a deflagração da fase ostensiva da investigação policial, hoje, por ordem da Justiça Federal no Estado do Amazonas, foram cumpridos pela Polícia Federal 10 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária, 4 mandados de busca e apreensão, bem como executado o bloqueio de diversos bens móveis e imóveis adquiridos com os recursos obtidos a partir do tráfico internacional. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Fonte | portalmarcossantos.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: