Tue, 03/16/2021 - 16:58

Polícia Militar prende 16 pessoas

Polícia Militar prende 16 pessoas
Divtoulgação PMAM

Durante ações realizadas no final de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 16 pessoas e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e furto. Além das prisões, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Três armas de fogo, 34 munições, 2.488 porções de entorpecentes foram coletados com criminosos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, destacou o trabalho da polícia nesse final de semana. Além das operações contra a criminalidade, houve ações de combate aos eventos clandestinos e apoio às fiscalizações em estabelecimentos comerciais como parte dos esforços para prevenir a transmissão da Covid-19.

“Desarticulamos uma ação de irresponsabilidade de mais de mil pessoas que, para nossa surpresa, estavam todas sem máscara, fazendo batidão. A polícia agiu rapidamente em uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança, e todos os órgãos que compõem o sistema, em especial o Neot (Núcleo Especializado em Operações de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito)”, afirmou o coronel Norte, em entrevista coletiva aos jornalistas, na manhã de hoje.

O comandante-geral da PMAM assinalou que ações como essa não serão admitidas. “Essas pessoas estão infringindo o artigo do Código Penal Brasileiro (CPB), estão trazendo doenças às pessoas que querem trabalhar. São pessoas irresponsáveis e criminosas e vão sofrer penalidades legais”.

Entre as ocorrências de destaque do fim de semana está uma ação da Rocam Motos. Na noite de sexta-feira (15/03), o batalhão de motocicletas prendeu um homem de 24 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Parque Dez, zona centro-sul. Com ele, os policiais militares encontraram um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 38. Ele já tinha passagem por receptação, ameaça e direção perigosa e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outro caso, policiais militares da Força Tática apreenderam, na madrugada de sábado (15/03), um total de 1.599 pinos de cocaína no bairro Novo Israel, zona norte. O material estava em uma mochila, com quatro suspeitos, que ao avistarem a presença dos militares fugiram do local. Além dos pinos, 702 porções de entorpecentes foram achadas. O material ilícito foi levado ao 6º DIP.

A equipe da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deteve, no bairro Cidade Nova, zona norte, um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. O caso foi registrado na rua Tupi, Loteamento Campo Dourado. Foram encontradas 28 trouxinhas de entorpecentes e uma porção de maconha. O caso foi registrado no 6º DIP.

Fabiano Carneiro, de 33 anos, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, foi capturado pela equipe da 12ª Cicom no bairro Flores, zona centro-sul. O indivíduo estava furtando fios de um sistema de internet. O caso foi registrado no 1º DIP.

Via Policia Militar do Amazonas

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: