Tue, 09/20/2022 - 08:54

Marcenaria Indígena Sustentável: MAPANA e parcerias pela VIDA

O Projeto "Marcenaria Indígena" surgiu em Belém do Solimões em 2007 pelo esforço dos Frades Menores Capuchinhos e a Paróquia São Francisco de Assis. De fato, sempre lutamos e caminhamos juntos ao povo e juventude para servir a VIDA PLENA, na Evangelização e Promoção Humana.

Hoje, a "Marcenaria Indígena Sustentável" se tornou uma importante expressão da atuação da MAPANA – Associação das Mulheres Indígenas, alcançando direta e indiretamente uma faixa de 25 mil indígenas das terras demarcadas Indígenas Eware I e Eware II, das etnias Ticuna, Kokama, Kanamari, Kambeba.

"AGRADECEMOS de coração o iCS – Instituto Clima e Sociedade (Rio de Janeiro), a AMAZON RELIEF (Canadá) e a MZF - FRANZISKANER HELFEN (Missionszentrale der Franziskaner e.V. - Alemanha) para permitir esta profunda reforma estrutural da marcenaria (iniciada em 2021 e finalizada em setembro 2022) e, mais ainda, para acreditar e apoiar a MAPANA na gestão e reorganização mais sustentável deste projeto tão importante para a vida do povos indígenas!" publicou o Blog Povo Ticuna de Belém do Solimões.

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: