Fri, 09/17/2021 - 12:03

A Câmara Municipal cassou meu mandato”, informa a vereadora Marcela Tenório

A Câmara Municipal cassou meu mandato”, informa a vereadora Marcela Tenório
Foto: Câmara Municipal de Tabatinga

Tabatinga (AM) – Nessa semana a vereadora Marcela Tenório veio à publico se pronunciar sobre sua cassação na Câmara Municipal de Tabatinga. Veja abaixo:

"Sou Marcela Tenório, vereadora eleita por intermédio do sufrágio universal na última eleição municipal para ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Tabatinga.

Primeiramente, gostaria de esclarecer que fui alvo de medida judicial por força de investigação que tramita no TRF da Primeira Região, a qual não possui nenhuma relação com meu mandato legislativo.

Mesmo sem ordem expressa da Desembargadora Relatora, fui retirada do meu cargo de vereadora e tive meus salários suspensos, por única e exclusiva decisão do Presidente da Câmara Municipal.

Se não bastasse, foi aberto um processo de cassação na Câmara Municipal, com fundamentos inexistentes e sem qualquer respeito aos ditames legais. Contra isto, foi impetrado um mandando de segurança do Tribunal de Justiça do Amazonas, havendo a concessão de uma medida liminar para a suspensão dos trabalhos da comissão processante.

Mesmo assim, na sessão ocorrida nesta data, 14 de setembro de 2021, desrespeitando solenemente a R. Decisão do TJ/AM, a Câmara Municipal cassou meu mandato. Contudo, informo a todos, em especial dos meus eleitores, que em curtíssimo tempo retomarei minhas atividades legislativas e adotarei todas as medidas necessárias para responsabilizar judicialmente todos aqueles que ousaram desrespeitar a ordem da Justiça.

Por fim, temos que dar um basta naqueles que não aceitam que uma mulher ocupe destaque no cenário político. Somos capazes e mostraremos a força da mulher. Manterei-me incansável e firme, avisando a todos que buscam me perseguir que retomarei meu mandato e permanecerei até o fim, quando me submeterei a novo crivo popular em busca da reeleição.

Meu mandato é do povo e essa vontade deve ser respeitada!

Marcela Tenório

Vereadora"

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: