Fri, 02/28/2020 - 20:29

Lendas - O Cavalo Branco Gigante

Lendas - O Cavalo Branco Gigante

Há tempos, eram frequentes as festas ao longo do Rio Solimões. Aconteciam nas casas e nas comunidades. Nelas participavam as famílias que se convidavam umas às outras. Vinham também pessoas amigas da cidade. Na época, viver no interior à beira do rio era muito bom, tinha muita fartura e era muito divertido.

Em uma dessas ocasiões, um grupo de amigos juntou-se para participar de um desses festejos em uma das ilhas ao longo do rio.

Ao chegar perto da ilha, em uma espécie de remanso, viram uma coisa estranha: um pedaço de tronco boiando, marcado com sinais de unhas grandes que nunca conseguiram descobrir de que animal era. Quando o grupo de amigos estava para cruzar o rio, um animal emergiu da água, soltando um espirro tão forte que todos ficaram assustados com o que viram e ouviram.

A cabeça era branca e parecia um enorme cavalo. Suspeitando que fosse um cavalo marinho gigante, começaram a remar desesperadamente.

Desde aquele dia, com medo de serem atacados novamente por aquele animal misterioso, muitos deixaram de ir a festas nos vilarejos à beira do rio.

Texto retirado do livro “Tabatinga e suas Lendas”, de Maria Auxiliadora Coelho Pinto e Cleuter Tenazor Tananta, 2011

Veja mais lendas em lendas em nosso blog colocando na busca #Lendas.

Fonte : bocasenoticias.blogspot.com/

Likes

  • Likes 1
  • Compartelo en: