Mon, 05/23/2022 - 16:44

SpaceX anuncia lançamento da rede Starlink para a Amazônia

image for SpaceX anuncia lançamento da rede Starlink para a Amazônia
Foto: Reprodução/ Twitter

Após visita ao Brasil, Elon Musk dono da Tesla e SpaceX, anuncia lançamento da rede Starlink para conectar mais de 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia

Elon Musk, bilionário dono da Tesla, Starlink e outras empresas, esteve presente no Brasil na manhã de hoje (20/05) para tratar sobre investimentos de uma rede de satélites em 19 mil escolas em áreas rurais da Amazônia.
Considerado o homem mais rico do mundo pela Forbes, o bilionário Elon Musk esteve presente no Brasil nesta sexta-feira (20), para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Porto Feliz, município do interior de São Paulo. O encontro entre o dono da Starlink, Tesla, SpaceX e outra empresas tem como foco a conectividade e o meio-ambiente, envolvendo principalmente a região da Amazônia, de acordo com o que foi informado oficialmente pelo Governo Federal. Uma das intenções de Elon Musk é realizar investimentos em satélites para internet 5G, no estado. Para isso, o bilionário deve utilizar a Starlink, empresa que é uma extensão da SpaceX, que disponibiliza internet a parte de um sistema de satélites em baixa órbita.

Fuente consultada https://clickpetroleoegas.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: