Wed, 03/18/2020 - 08:55

UPA Maternidade de tábatinga por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa

image for UPA Maternidade de tábatinga por meio do Núcleo  de Vigilância  Epidemiológica informa
Jambo Verde

Nota de Esclarecimento

A UPA Maternidade de tábatinga por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa:

NÃO procede a informação de caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus COVID- 19 nesta Unidade Hospitalar.

A Equipe de Vigilância Hospitalar vem recebendo as devidas e oficiais orientações pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – FVS, tendo em vista criar estratégias e fluxogramas para Classificação de Risco , Manejo Clínico e medidas de proteção para evitar a contaminação de Síndromes Gripais que são comuns nesse período do ano, além de monitoramento de casos de agravos ( que não estão evidentes até o presente momento).

O Sistema de Vigilância está em alerta , preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de pacientes infectados com o COVID-19 e demais vírus que estejam circulando. Além de informar com responsabilidade a população na situação de casos que possam a vir ser confirmados.

Reiteramos ainda, que as medidas de prevenção são a melhor soluçã como:

Lave as mãos com água e sabão ou com desinfetantes para as mãos a base de álcool; ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço descatável, em seguida jogue fora o lenço e higienize as mãos.

Fonte consultada / NOTICIAS DE TABATINGA AM3 ( Bocas e Noticia)

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: