Tue, 03/24/2020 - 14:38

Realizam operação em bares e restaurantes

image for  Realizam operação em bares e restaurantes
Blog

PM e FVS realizam operação em bares e restaurantes em Tabatinga

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) estão desde o início da manhã do sábado (21) em uma operação em toda a cidade para dar cumprimento ao decreto assinado pelo governador Wilson Lima que regula o funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos religiosos como medida de prevenção à proliferação do coronavírus no Amazonas. A PMAM também está realizando ações com o mesmo intuito nos municípios do interior do Estado.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da PMAM, coronel Ayrton Norte, estão comandando as ações e também acompanham as equipes nas ruas. Segundo Bonates, o trabalho das forças de segurança é fundamental e tem o objetivo de conscientizar os proprietários sobre a necessidade de seguir as medidas determinadas pelo Governo, colaborando com as ações que visam mitigar a disseminação do coronavírus.

Denúncias sobre empreendimentos enquadrados no decreto, e que estejam funcionando, devem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denuncia da SSP-AM. No ato da fiscalização, está sendo entregue uma cópia do decreto assinado hoje pelo governador Wilson Lima. “Aquele que descumprir será encaminhado à delegacia para as medidas pertinentes”, enfatizou o coronel Norte.

Na região da tríplice fronteira no município de Tabatinga, distante 1.106 km de Manaus, a PM, por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), está atuando juntamente com outros órgãos de forma preventiva orientando aos cidadãos que retornem para as suas casas, evitando a exposição desnecessária e mantendo a ordem pública na linha de fronteira.

Vigilância Sanitária – Buscando medidas de contenção a um possível surto de novo coronavírus no Amazonas, a Fundação de Vigilância em Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está realizando, neste sábado (21/03), a primeira fiscalização para que se cumpra o Decreto nº 42.099, assinado hoje, que determina a suspensão, pelo prazo de 15 dias, a partir deste sábado, do atendimento ao público em geral de todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares. Pelo decreto, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta.

A suspensão não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes e que sejam observadas as recomendações da autoridade sanitária de distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas e de até quatro (4) cadeiras por mesa.

Fica suspenso também o funcionamento de todas as boates, casas de shows, casas de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares. Além disso, igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares também estão com suas atividades suspensas a partir de hoje.

Para o gerente de Produtos da FVS-AM, Jackson Alagoas, o cumprimento do decreto se faz necessário para preservar a saúde da população. “A ação visa garantir o recolhimento das pessoas, como forma de diminuir o contato social e, portanto, o risco de disseminação novo coronavírus”, disse.

Via fronteiratv.com

Fonte consultada | STATUS DE TABATINGA (Grupo WhatsApp) - jamboverde.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: