Wed, 05/01/2019 - 18:25

PM cria Pelotão Mirim em Maués e Tabatinga com a participação de 250 crianças

portaldoamazonas.com

Cerca de 200 crianças do município de Maués (a 259 quilômetros de Manaus) e 50 crianças do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) passaram a formar, desde o mês passado, o 1º Pelotão Militar Mirim Ambiental dos respectivos municípios.

Em Tabatinga, as atividades são coordenadas pelo tenente coronel Nilo Corrêa. Em Maués, o Pelotão Mirim é chamado de “Guardiões do Guaraná” e foi idealizado pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O projeto está sendo coordenado pelo comandante da 10ª CIPM, capitão Laurênio Silva, a partir de uma experiência positiva no município de Lábrea (a 876 quilômetros de Manaus), e tem como objetivo retirar as crianças da ociosidade a partir de atividades diárias voltadas a disciplina militar, ordem, respeito ao meio ambiente e conhecimento técnico.

“Em Lábrea, o projeto durou três anos, período no qual fui comandante da PM no município, e formamos três turmas com 150 crianças. Ao término de cada turma, o objetivo foi alcançado, aproximando a população da Polícia Militar. Em Maués, é a primeira edição do projeto de Pelotão Mirim e a aceitação já foi maciça. Nosso objetivo maior é o combate ao tráfico de drogas no município, conduzindo as crianças para o caminho do bem”, disse.

Fonte : portaldoamazonas.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: