Sat, 04/18/2020 - 07:56

Município edita decreto com medidas mais restritivas

image for Município edita decreto com medidas mais restritivas
Wikipedia

*Com nove casos de coronavírus em Tabatinga, município edita decreto com medidas mais restritivas*

Tabatinga confirmou dia 17 de abril, nove casos da COVID19 na cidade, sendo 3 pessoas que vieram de fora, por avião e barco, e seis pessoas se contaminaram na cidade, a chamada transmissão comunitária.

Dois estão em estado mais grave no Hgut, entubados, três em estado moderado, e dois em isolamento. Uma pessoa foi a Óbito, e uma apresentou cura clínica.

Das nove pessoas infectadas, três são feirantes, e duas são taxistas. A vítima de óbito era empresário na cidade. Uma profissional de saúde da SESAI vinda de Manaus, que já apresentou cura clínica, e outras duas não foram passadas referencias, apenas que são pessoas que vieram de fora.

Diante dos casos confirmados de Covid19 o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy publicou novo decreto municipal tomando novas medidas com o objetivo de aumentar o isolamento social e a contaminação descontrolada da COVID19 na cidade. Entre as medidas estão a suspensão do serviços de mototáxi e taxi, transporte coletivo público e privados, e proibição do trafego de motos e carros nas vias públicas, ou seja, as pessoas só poderão circular a pé, exceto veículos oficias à serviço de qualquer órgão público, como ambulâncias e polícia, por exemplo, veículos de serviços delivery, e que transportem pessoas doentes. O funcionamento de supermercados, farmácias, clinicas particulares e laboratórios, será de 05h as 15h, lojas de material de construção de 06h as 14h. O decreto determina ainda, o uso obrigatório de mascarás em ambientes públicos e privado

Todas as medidas entram em vigar neste sábado, dia 18 de abril, e visam evitar um colapso na saúde pública do município, diante da confirmação dos casos de COVID19 em situação de contaminação comunitária. A fiscalização e controle será feita pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio das Polícias Militar e Civil, entre outros órgãos da Segurança Pública. Quem desobedecer as medidas poderá ser detido, responder por crime de saúde pública e descumprimento de ordem.
Em coletiva de Imprensa nesta sexta-feira, 17 de Abril, o presidente do GGIFRON, Donizete Cruz disse que as medidas são necessárias considerando a falta de estrutura do município na saúde .

Redação da Rádio Nacional do Alto Solimões/Miss Lene Ferreira
*Neste sábado a partir das 07 horas da manhã, A Rádio Nacional do Alto Solimões irá veicular a coletiva de imprensa, com todas as informações sobre Saúde, Segurança, e medidas de Gestão Municipal, assim como mais detalhes sobre o decreto Municipal 142. Sintonize 670 AM ou 96.1 FM!*

Fuente consultada | NOTICIAS DE TABATINGA ( Grupo WhatsApp)

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: