Mon, 06/03/2019 - 10:09

Justiça do AM mobiliza órgãos de segurança

image for Justiça do AM mobiliza órgãos de segurança

O combate ao narcotráfico e à entrada ilegal de armas no País ganhou reforço na última semana com a instituição, no Estado do Amazonas, do Grupo de Inteligência da Fronteira. A iniciativa partiu do Judiciário Estadual, por meio da Comarca de Tabatinga e reúne um total de 11 órgãos de segurança e de fiscalização.

Fazem parte do grupo, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Receita Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, além da Justiça Estadual, representada pela Comarca de Tabatinga.

Conforme a titular da 2ª Vara de Tabatinga e diretora do Fórum de Justiça do município, juíza Bárbara Marinho Nogueira, o Judiciário Estadual propôs a criação do grupo uma vez que ações conjuntas entre os 11 órgãos podem resultar em um trabalho mais efetivo no combate ao tráfico de entorpecentes e à entrada de armas pela região fronteiriça.

"O município de Tabatinga está localizado em uma região complexa, por estar em uma área limítrofe de três Países (Brasil, Colômbia e Peru). A repressão ao tráfico nesta região, deve ser intensiva e por isso mobilizamos vários órgãos para um trabalho de cooperação que deve trazer bons resultados", informou a magistrada.

Juiz da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, Edson Rosas Neto, afirmou que a proposta do Judiciário Estadual teve boa receptividade por parte dos dirigentes dos órgãos colaboradores. "Isso ficou muito bem demonstrado já na primeira reunião que realizamos, na qual as primeiras atividades deste grupo foram definidas", apontou o juiz Edson Rosas Neto.

Fonte Portal da Amazônia

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: