Wed, 12/22/2021 - 05:12

Comando do Batalhão de Polícia Militar recebe homenagem

image for Comando do Batalhão de Polícia Militar recebe homenagem

Em Tabatinga, Comando do 8° Batalhão de Polícia Militar recebe homenagem do 8° Batalhão de Infantaria de Selva

A homenagem ocorreu em solenidade festiva militar pelos 66 anos do 8° BIS

No município de Tabatinga (1.102 quilômetros de Manaus), o Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel M. Cavalcante, representando a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), participou das comemorações dos 66 anos de criação do 8° Batalhão de Infantaria de Selva (8° BIS), oficialmente batizado como Batalhão Forte São Francisco Xavier de Tabatinga, instalado pelo Exército Brasileiro para salvaguardar a região da Tríplice Fronteira entre o Brasil com as Repúblicas da Colômbia e Peru.

A solenidade militar ocorreu na última sexta-feira (17/12), na Praça Colômbia na área interna do Quartel do 8° BIS, aonde o Comandante do 8° BPM foi agraciado com o Diploma Amigo do Batalhão de Infantaria de Selva que lhe foi entregue solenemente pelo Coronel PQD Robson Caldeiras de Moraes, atual Comandante do Comando de Fronteira Solimões/8° BIS.

De acordo com o Tenente-Coronel PM M. Cavalcante, a homenagem marca e mantém a amizade e a colaboração mútua entre a Polícia Militar e o Exército Brasileiro que juntos, se empenham em manter a integridade do território nacional defendendo a cidadania brasileira, a segurança pública dos brasileiros e estrangeiros ali residentes ou de passagem fazendo valer a ordem e a Lei na imensa região do Alto Solimões.

Via Policia Militar do Amazonas

Fuente consultada | /jamboverde.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: