Tue, 01/11/2022 - 12:06

Salvador terá um Hospital Veterinário

image for Salvador terá um Hospital Veterinário

O prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e a vereadora Marcelle (DEM), assinou a ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões na unidade, que terá cerca de 1.400 m² de área construída

A unidade hospitalar para acolhimento dos pets será implantada na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava, próximo ao Barradão. O posto deve atender prioritariamente os animais domésticos da população mais pobre ou que não possui recursos para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular.

São esperados cerca de 1,6 mil atendimentos por mês. Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis afirmou que o Hospital Veterinário de Salvador será o maior equipamento publico animal do país. “Isso reitera nosso compromisso com a luta em prol a promoção e defesa dos animais na cidade”.

Autora da proposição que viabilizou a construção do hospital veterinário, Marcelle (DEM) comemorou a conquista e enalteceu esse importante passo para assistência aos animais na cidade. “É uma enorme vitória para todos os tutores e protetores da nossa cidade".

"O 1º Hospital Público Veterinário coloca Salvador como uma das principais capitais brasileiras quando se trata de políticas públicas voltadas para os animais. Isso é fruto de muito trabalho de quem acredita na importância dessa causa”.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) é que o Hospital Veterinário seja entregue para população no final de 2022. O Hospital Público será gerido pela DIPA – Diretoria de Bem Estar e Proteção Animal, órgão vinculado à SMS.

Veja a Fonte consultada aqui https://www.aregiao.com.br/

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: