Sun, 05/31/2020 - 06:08

EsSalud organizará ações cívicas contra o COVID-19 em comunidades fronteiriças d

image for EsSalud organizará ações cívicas contra o COVID-19 em comunidades fronteiriças d
EsSalud organizará ações cívicas contra o COVID-19 em comunidades fronteiriças d
Ilha de Santa Rosa del Yaravi

EsSalud organizará ações cívicas contra o COVID-19 em comunidades fronteiriças de Santa Rosa del Yaravi e Caballococha .

Neste sábado, um Comitê de Saúde da Seguridade Social (EsSalud) viajou para as cidades de Caballococha e Santa Rosa del Yaraví, na província de Ramón Castilla, na região de Loreto, localizada perto das fronteiras tripartidas do Peru, Colômbia e Brasil, para realizar campanhas preventivas contra o COVID-19 e também campanhas médicas.

Essa equipe transportou três toneladas de medicamentos, testes rápidos, kits de alimentos, kits de medicamentos, balões de oxigênio, equipamentos de proteção para o pessoal de saúde, entre outros suprimentos.

A procissão é liderada por Pedro Ripalda, porta-voz da EsSalud, que apontou que esta campanha busca aproximar a população dos serviços de previdência social.

A ação cívica inclui a realização de testes rápidos para descartar infecções do novo coronavírus, bem como a vacinação contra pneumococos para proteger a população de infecções respiratórias agudas, incluindo pneumonia, principalmente em crianças, mulheres grávidas e adultos mais velhos.

A equipe da EsSalud também entregará kits contendo medicamentos essenciais para o tratamento do Covid-19, como acetaminofeno, ivermectina e azitromicina. Além disso, kits alimentares básicos serão entregues às pessoas afetadas por esta doença.

Pedro Ripalda destacou que em departamentos da floresta peruana como Loreto e Ucayali, muita ênfase é colocada nas estratégias para interromper as infecções por Covid-19. Por esse motivo, ele ressaltou que, juntamente com sua equipe de resposta rápida, fornecerá educação em saúde a essas cidades da Amazônia para combater esta doença.

"Como parte do trabalho realizado pela EsSalud para apoiar a região de Loreto, hoje estamos a caminho de Caballococha, liderando uma brigada de recursos humanos para que eles possam prestar assistência médica na província dessa região. Também viajaremos para Santa Rosa, que é uma comunidade nativa, fazemos isso com o apoio do Comando Conjunto das Forças Armadas; Estamos trazendo testes rápidos e uma equipe de brigada para testes de triagem, campanhas preventivas para lavagem das mãos, higiene e atendimento médico ”, acrescentou.

Ele também lembrou que, com o apoio de missões médicas e a entrada do pessoal do CAS, o recurso humano, tão essencial na vigilância epidemiológica, é aumentado para melhor controle e monitoramento dos casos confirmados e suspeitos.

Fuente consultada / jamboverde.blogspot.com -Via diariocorreo.peru

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: