Sun, 04/11/2021 - 08:58

Relatório de Indicadores Plano de Ação e Vacinação

image for Relatório de Indicadores Plano de Ação e Vacinação
Facebook | Prefeitura de Tabatinga

O secretário de Saúde Marlem Riglisson, apresentou nesta quinta-feira, 08/04/21, no plenário da Câmara Municipal de Tabatinga, o Relatório de Indicadores, Plano de Ação e Vacinação do Municipio de Tabatinga neste 1º ano de pandemia do Covid-19.

Marlem iniciou a explanação do relatório falando sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus onde em março do ano passado, 17/03/20, foi divulgado o primeiro Decreto com Estado de Alerta na Saúde Pública do Município de Tabatinga e a instituição do Comitê Intersetorial de Prevenção ao COVID-19. Foram apresentadas aos vereadores, as ações das atividades executadas de Prevenção, Enfrentamento e Mitigação na primeira e segunda onda de combate a pandemia.

Com 3.224 casos confirmados em Tabatinga de COVID-19 até o dia 07 de abril de 2021, o secretário explicou através de gráficos, os dados confirmados mês a mês (bairros afetados, faixa etária, sexo, número de internações e óbitos) mostrando uma curva de números de casos, que estava descendente e nos meses de novembro e dezembro passa a ser ascendente, com aumento exacerbado em janeiro de 2021 com uma tendência de redução a partir de fevereiro ainda com redução no mês de março.

Sobre a chegada da vacina, o secretário falou do Plano de Vacinação Municipal que iniciou no dia 19/01/21, com o objetivo de imunizar a população integrante dos grupos prioritários. Marlem esclareceu que durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, várias estratégias vem sendo realizadas, obedecendo a ordem de grupos prioritários a serem vacinados, divididos em 4 fases conforme proposta do Ministério da saúde.

Finalizando sua apresentação aos vereadores e demais pessoas presentes na sessão, foi mostrado os dados do Vacinômetro, onde até o dia 06 de abril de 2021 já foram vacinadas 11.669 pessoas na 1ª fase e 7.375 pessoas na 2ª fase.

Prefeitura de Tabatinga

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: