Tue, 02/23/2021 - 21:15

Prefeito se reuniu com autoridades para tratar início do ano letivo

image for Prefeito se reuniu com autoridades para tratar início do ano letivo
Prefeitura de Tabatinga

O Prefeito Saul se reuniu na tarde desta terça-feira, 23/02/21, com autoridades de vários segmentos para tratar especificamente sobre o início do ano letivo no município de Tabatinga.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Secretário Municipal de Educação, representantes da SEMSA, FUNAI, DSEI, Defensoria Pública, GOI, Câmara Municipal, FUNDEB, SINTEP, Rádio Nacional, Radialistas, OGPTB, Coordenação de Educação Indígena e demais autoridades. Também estavam a Secretária Executiva da Seduc no Interior, coordenadores e gerentes da Secretaria de Educação.

No intuito de verificar junto às autoridades presentes o parecer de cada uma delas sobre o reinício das aulas, foi pontuado as complexidades e especificidades que permeiam esse reinício, tanto na zona urbana quanto na zona rural indígena e não indígena.

Na oportunidade foi apresentado o protocolo de planejamento para o reinício das aulas no pós-pandemia, onde consta orientações gerais sobre as medidas protetivas para assegurar um acolhimento seguro aos alunos, professores, servidores, administrativos e demais integrantes da comunidade escolar, para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça da melhor forma.

Diante do exposto, as autoridades emitiram seus pareceres, sendo que será levado em consideração também o posicionamento dos pais ou responsáveis de alunos que servirá para nortear a tomada de decisão sobre a modalidade de ensino (presencial, semi-presencial, híbrida ou remota) a ser adotada no processo educacional para definir de fato o reinício do ano letivo. A decisão final acontecerá, posteriormente à todas as reuniões previstas para no decorrer dos próximos dias.

Prefeitura de Tabatinga
Cuidando da nossa gente!

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: