Sat, 04/04/2020 - 07:39

Peruano acusado de contrabando de medicamentos

image for Peruano acusado de contrabando de medicamentos
Elespectador.com | Google Imágens -Foto: (Ilustrativa)

Tabatinga(AM) - Na manhã desta quinta-feira (26/03), Policiais Militares do 8° BPM, em uma Operação Conjunta com a Vigilância Sanitária e demais órgãos de fiscalização municipal, apreenderam um cidadão de nacionalidade peruana, sob a acusação de contrabando, por comercializar medicamentos de origem estrangeira, sem possuir autorização dos órgãos responsáveis e fora dos padrões da ANVISA.

Segundo os policiais, a guarnição participava da operação em apoio à secretaria de vigilância sanitária, na fiscalização dos comércios, sobre o aumento abusivo dos preços dos insumos de prevenção do novo corona vírus (COVID-19) , quando se depararam com uma prateleira contendo vários medicamentos importados e nacionais. Onde estes produtos só podem ser comercializados em uma drogaria devidamente credenciada com a autorização de um profissional farmacêutico. Entre os achados, também continha alguns medicamentos de uso não autorizado pela ANVISA.

Diante dos fatos, o cidadão estrangeiro e os medicamentos apreendidos, foram conduzidos e apresentados na delegacia da Polícia Federal, para esclarecimentos e providências cabíveis.

Polícia Militar/8º BPM

Fuente consultada | bocasenoticias.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: