Wed, 05/27/2020 - 06:38

Prefeito de Letícia acusa Bolsonaro pelo aumento de coronavirus

image for Prefeito de Letícia acusa Bolsonaro pelo aumento de coronavirus
Facebook

O prefeito da cidade de Letícia, na Colômbia, Jorge Luis Mendonza, acusou nesta segunda-feira, dia 25, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelo alto índice de infecção de coronavírus na irmã gêmea de Tabatinga, no Amazonas. A informação é da Folha de S. Paulo.

De acordo com o prefeito colombiano, Letícia está vivendo a sua maior pior crise sanitária e a população está colocando a culpa em Bolsonaro.

“Não quero dizer de uma forma grosseira, mas parece que o presidente Bolsonaro não deu a importância que a epidemia exigia“, afirma o prefeito Jorge Luis Mendonza à Folha.

Na visão do prefeito, Leticia e Tabatinga sempre foram cidades gêmeas. O que afeta um lado afeta o outro.

“Então, ficou essa janela aberta entre nós e o restante do Brasil. Foi por esse ponto que o vírus penetrou nessa zona tão isolada”, continuou o colombiano.

A publicação menciona uma líder de um povoado que disse que gente “vai e vem” e que “é utopia dizer que a fronteira foi fechada”.

O prefeito acrescenta que ela conhece diversos casos de pessoas infectadas que chegaram de barco do Brasil e culpa Bolsonaro pela falta de medidas de controle: “Todo mundo sabe o pensamento de Bolsonaro diante dessa ‘gripinha’“.

Fonte consultada | fronteiratv.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: