Tue, 06/08/2021 - 07:04

Força Tática apreende 12 armas de fogo e detém dois em ações

image for Força Tática apreende 12 armas de fogo e detém dois em ações

Tabatinga (AM) - Policiais militares da Força Tática, durante ações distintas da Operação Hórus, apreenderam, entre a tarde e noite de domingo (30/05), 11 armas de fogo de vários calibres em posse de um homem de 24 anos em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) e um revólver com outro de 23 anos, na zona sul da capital amazonense.

Em uma das ações, por volta das 21h20, a equipe de Força Tática deteve um rapaz de 23 anos em posse de um revólver calibre 38, marca Taurus e numeração suprimida, além de três munições, durante incursão no beco São Cristóvão, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir para dentro de uma residência, sendo porém capturado e abordado. Ele foi encaminhado, juntamente com o armamento apreendido, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Durante ação da Operação Hórus na região do Alto Solimões, uma equipe de Força Tática desembarcada na cidade de Tabatinga deteve um homem de 24 anos e apreendeu armas e drogas no município vizinho de Benjamin Constant. A ação ocorreu após denúncia informando que um suposto grupo criminoso estava em poder de um arsenal de armas de fogo na localidade. A equipe se dirigiu, via fluvial, até o local indicado, na Estrada Bom Jardim, Comunidade Filadélfia, e deteve o suspeito, identificado a partir das características repassadas.

Com o detido, os militares encontraram uma pistola 9mm marca Stouch, modelo Leogt, com um carregador, além de 50 gramas de entorpecente com aspecto de pasta base de cocaína e R$ 116 em espécie.

Indagado, o suspeito indicou uma casa onde estariam guardadas mais armas. No local, foram encontradas quatro espingardas adaptadas, duas espingardas calibre 16, uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um rifle calibre 38, e um revólver calibre 22, marca Rossi, todas as armas sem numeração. O homem foi conduzido à delegacia interativa de Benjamin Constant.

Os dois detidos nas ações policiais em Manaus e em Benjamin Constant já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181.

Polícia Militar

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: