Home » Justicia » Garota se mata após resultado de enquete no Stories do Instagram
Sun, 05/19/2019 - 09:17

Garota se mata após resultado de enquete no Stories do Instagram

Imagen del logo de Instagram

Uma garota de 16 anos teria se matado na Malásia, depois de postar uma enquete em sua conta no Instagram perguntando aos seguidores se ela deveria morrer ou não, e 69% das pessoas votaram que ela deveria.

Segundo o relato do Guardian, a polícia malaia, que queria preservar o anonimato da menina, disse que a pesquisa mostrava a seguinte mensagem: “Realmente importante, ajude-me a escolher D [morte] / L [Vida]”. Sua morte levou Ramkarpal Singh, advogado e parlamentar do estado de Penang, no noroeste do país, a sugerir que aqueles que votaram nela para morrer poderiam ser culpados de incitar o suicídio.

Em fevereiro, o Instagram proibiu imagens gráficas e conteúdo relacionado à autoagressão de sua plataforma, alegando a necessidade de manter seguros os usuários vulneráveis. A rede social anunciou que irá lançar “telas de sensibilidade” para o bloqueio desse tipo de conteúdo. A mudança veio após o caso de Molly Russell, uma inglesa de 14 anos que cometeu suicídio em 2017. Segundo os pais da jovem, ela teria sido motivada por fotos vistas no Instagram.

Fonte consultada

Compartelo en:
advertising