Wed, 01/10/2024 - 20:46

Apreensão de drogas na fronteira do Comando Militar da Amazônia

image for Apreensão de drogas na fronteira do Comando Militar da Amazônia
@CMA

Vila Bittencourt (AM) - Na noite do dia 09/01, a prontidão operacional dos militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3o PEF), durante a Operação ESCUDO, permanente na faixa de fronteira do Comando Militar da Amazônia (CMA), resultou em uma operação muito bem-sucedida, apreendendo cerca de 110 kg de maconha tipo skunk.

A ação destaca a completa operacionalidade das tropas do CMA, a presença constante na fronteira e a aplicação e uso eficazes da tecnologia na segurança e defesa dos nossos limites com os países vizinhos.

Assim, se valendo de tais equipamentos tecnológicos de última geração, os militares do 3º PEF avistaram uma embarcação com cerca de dois indivíduos, remando silenciosamente pelo Rio Japurá. Imediatamente, o Comandante do Pelotão alertou a força de reação daquele PEF para executarem a abordagem e fiscalização da aludida embarcação.

No momento em que a equipe se aproximou, os condutores se evadiram, tendo a embarcação recuperada. Ao ser inspecionada, foram encontrados os 110 quilos da droga, um motor de popa de 40HP e 50 litros de gasolina.

A defesa da fronteira continua sendo a prioridade do CMA e operações como esta demonstram o compromisso contínuo para a proteção da Amazônia Ocidental, ao colaborar nos combates aos diversos ilícitos, crimes transfronteiriços e ambientais.

Via Comando Militar da Amazonia(CMA)

Fonte : jamboverde.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: