Sun, 08/02/2020 - 17:34

Polícia deflagra operação de repressão ao tráfico transnacional de drogas

image for Polícia deflagra operação de repressão ao tráfico transnacional de drogas
bocasenoticias.blogspot.com

Polícia Federal deflagra operação de repressão ao tráfico transnacional de drogas

Mandados de busca e apreensão foram feitas naquela região.

Tabatinga (AM) - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30/07) em Tabatinga/AM, a Operação Bazuco, no interesse de investigação criminal que visa a reprimir a prática de tráfico internacional de substâncias entorpecentes.

Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal a pedido da PF.

A investigação se iniciou após a apreensão de mais de 33 quilos de cocaína na forma de pasta-base que se encontravam ocultados em dois aparelhos de ar-condicionado, e que foram localizados pela PF no Porto de Benjamin Constant no dia 7 de março do corrente ano.

De acordo com as provas obtidas durante o Inquérito Policial, a organização criminosa investigada atuaria na remessa de drogas, tendo como modus operandi a ocultação dessas substâncias ilícitas nas estruturas de objetos tais como eletrodomésticos e cilindros de gás.

O nome da operação policial remete ao termo utilizado na Colômbia para se referir à pasta-base, uma substância sólida, de coloração pardacenta, feita a partir de um subproduto do processo de produção da cocaína. Bazuco vem de “bazuca”, vocábulo popularizado para o armamento lança-foguetes, o qual possui substancial poder destrutivo, como uma analogia aos efeitos colaterais que o uso da cocaína pode provocar no organismo do ser humano.

Fuente consultada / bocasenoticias.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: