Tue, 05/28/2019 - 07:30

Governo do Amazonas monta gabinete de crise do sistema prisional

image for Governo do Amazonas monta gabinete de crise do sistema prisional
www.estadopolitico.com.br

O Governo do Amazonas montou, na noite desta segunda-feira (27/05), um Gabinete de Crise envolvendo órgãos do sistema de segurança, poder judiciário e representantes do legislativo, para estabelecer adoção de medidas imediatas para solucionar os problemas registrados nos presídios da capital, decorrentes de um racha de presos que integravam o mesmo grupo criminoso.

Além do anúncio de apoio federal feito pelo governador Wilson Lima, haverá transferência de presos para unidades federais ao longo da semana. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) suspendeu, por 30 dias, as visitas nas unidades prisionais de Manaus.

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas muralhas e entorno dos presídios, inclusive com monitoramento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, e intensificaram as operações policiais em toda a capital.

Os reforços federais da Força Tática de Intervenção Prisional começam a chegar nesta terça-feira, em Manaus, para atuar em parceria com a Seap em ações de intervenção nos presídios. A expectativa é que 100 agentes estejam na cidade até o fim da semana. O governo também pediu a extensão da presença da Força Nacional na cidade. Os agentes estão em apoio nas unidades prisionais desde 2017.

Fonte : portaldoamazonas.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: