Sat, 03/05/2022 - 09:13

Desarticula grupo de venda ilegal de armas e munições em Roraima

image for Desarticula grupo de venda ilegal de armas e munições em Roraima

Operação Hefestos desarticula grupo de venda ilegal de armas e munições em Roraima

Boa Vista/RR - A Força-Tarefa de Segurança Pública do Estado de Roraima (FTSP/RR), integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal deflagrou nesta sexta-feira, 4/3, a Operação Hefestos*, com objetivo de desarticular um grupo envolvido na venda ilegal de armas e munições para o garimpo ilegal.

Mais de 20 policiais cumprem 4 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Roraima, todos em Boa Vista/RR.

As investigações tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em novembro do ano passado, pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima. Os dois suspeitos foram presos em flagrante com munições de diversos calibres destinadas ao comércio ilegal.

O inquérito policial conseguiu identificar mais 5 pessoas que estariam envolvidas com o crime, e os indícios apontam que os suspeitos venderiam armas e munições principalmente para garimpeiros da região. Conforme as investigações, uma pistola ilegal chegaria a ser vendida por R$ 13 mil.

Um dos investigados já possui passagem por crimes afetos à atividade de garimpo ilegal e comércio ilegal de armas de fogo e munição.

Os suspeitos são investigados, principalmente, pelo crime hediondo de comércio ilegal de armas de fogo e munição, com pena de 6 a 12 anos e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos.

*O nome da operação faz referência ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: