Mon, 05/27/2019 - 09:59

Confronto entre detentos deixa 15 mortos

image for Confronto entre detentos deixa 15 mortos
web http://ampost.com.br/ Foto: Divulgação

Confronto entre detentos deixa 15 mortos no Compaj e Seap diz que vai apurar quem são os responsáveis

O secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Marcus Vinicius de Almeida, informou que o órgão já iniciou as investigações para identificar responsáveis pela morte de 15 detentos durante briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), neste domingo (26/05).

A briga envolveu internos dos pavilhões 3 e 5 do Compaj. O secretário destacou que assim que o conflito iniciou, o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), criado em janeiro deste ano e formado por policiais militares, foi acionado, evitando um dano maior.

“Minutos depois do início da confusão, o diretor da unidade acionou o Grupo de Intervenção Penitenciária e, em menos de 40 minutos, a situação já estava contida. Não houve vítimas que não fossem internos, não houve fugas, não houve subida em telhados. Houve apenas essa briga interna e, em seguida, a PM entrou e retomou a situação”, afirmou o secretário da Seap.

A ocorrência começou às 11h, no momento em que parentes faziam visitas. Após acionado, em menos de três minutos, o Grupo de Intervenção Penitenciária iniciou os trabalhos e o conflito foi contido antes do meio-dia. Nenhum familiar ficou ferido.

As mortes de detentos aconteceram nas quadras e dentro das celas, com uso de estoques (feitos com escovas de dente) e também por enforcamento.

Fonte / Redação AM POST

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: