Sat, 03/21/2020 - 13:44

Espanha com mais de mil casos por Covid-19

image for Espanha com mais de mil casos por Covid-19
Reprodução: R7

O governo espanhol ordenou o fechamento de todos os hotéis e prometeu implantar medidas especiais nas casas de repouso de idosos devido ao aumento do número de infectados e mortos pelo novo coronavírus no país, o segundo mais afetado pela epidemia na Europa, só atrás da Italia. O país contabiliza mil e duas mortes provocadas pelo vírus.

O poder Executivo decretou o fechamento de todos os hotéis e outros alojamentos turísticos em um prazo de sete dias para “garantir a contenção da pandemia”, um novo golpe no já prejudicado setor turístico espanhol.

O responsável do Ministério da Saúde pelo dispositivo de emergências disse que as mortes provocadas pelo vírus chegaram a 1.002 nesta sexta-feira (20), o que representa um aumento de 235 na comparação com o dia anterior, enquanto o número de casos novos foi de 2.833, atingindo um total de 19.980.

“Este incremento é menor que o de ontem e dos dias anteriores, mas é preciso ter muito cuidado com a interpretação destas cifras… dependem de muitos fatores, como a sobrecarga dos laboratórios”, explicou Fernando Simón em uma coletiva de imprensa.

Fonte consultada/ Grupo WhatsApp Noticias de Tabatinga AM (portalredenoticias.com.br)

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: