Fri, 03/27/2020 - 09:47

Coronavirus confina um terço da humanidade

image for Coronavirus confina um terço da humanidade
Google imágenes |

🔵 *Amazonas Aqui* 🔵

🔸️ *Um terço da humanidade está confinado*

- Os Jogos Olímpicos foram adiados pela primeira vez na História. A atividade econômica despenca e os Governos buscam freneticamente maneiras de dar assistência às suas populações.

🔵

*Até agora a Covid-19 matou mais de 19.000 pessoas*

- Infectou cerca de 430.000 em 175 países, números que aumentam aos milhares diariamente. O foco, originalmente na província chinesa de Hubei, passou para a Europa e a Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que em poucas semanas poderá se deslocar novamente para a América. “A pandemia está se acelerando”, alertou a OMS.

🔵

*O segundo país mais populoso do mundo, acordou em “confinamento total”*

- O objetivo é deter a propagação do vírus depois de atingir 482 casos detectados e nove mortes, apesar das medidas adotadas nos últimos dias de fechamento de escolas, suspensão de eventos esportivos, transporte de passageiros e fechamento do país ao exterior.

🔵

*Na Europa, continuam as tentativas de achatar as curvas*

- Na Espanha, foram detectados mais 7.937 casos, atingindo 47.610, e o número de vítimas mortais da China foi superado, com 3.434 óbitos.

🔵

*América Latina*

- Na América Latina, onde o caso espanhol provocou um forte alarme, o Panamá decretou quarentena, o Paraguai fechou suas fronteiras e aeroportos até domingo e o Uruguai também bloqueou a entrada de estrangeiros.

Leia mais no Portal 📲👇
https://www.amazonasaqui.com.br/noticia/445/coluna-coronavirus-confina-u...

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: