Wed, 03/30/2022 - 08:59

Ministério da Saúde transfere recursos para pagamento de UBS Fluvial

image for Ministério da Saúde transfere recursos para pagamento de UBS Fluvial

Ministério da Saúde transfere recursos para pagamento de UBS Fluvial de Atalaia do Norte

Na última semana, o Ministério da Saúde realizou a transferência de R$ 1,9 milhão para a Prefeitura de Atalaia do Norte referente à emenda parlamentar do senador Plínio Valério (PSDB) para a efetivação do pagamento da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Lusmarina Lopes da Silva, que está em fase finalização e equipagem na capital do Amazonas.

Agora, perto da entrega, a embarcação está recebendo os últimos retoques na parte externa e a aquisição de equipamentos de última geração para a equipagem da embarcação que vai atender as necessidades de saúde da zona Rural de Atalaia do Norte.

A articulação para a aquisição da UBS Fluvial é fruto da articulação do prefeito Denis Paiva e o vice-prefeito Giuliano Galate em suas viagens à Manaus em busca de recursos e melhorias para o município.

Comunidades ribeirinhas de todas as calhas serão beneficiadas com os atendimentos que serão realizados pela UBSF que leva o nome da Agente Comunitária de Saúde (ACS) Lusmarina Lopes da Silva, falecida em 2021. A homenagem foi feita à servidora pública que por tantos anos dedicou a sua vida a atender as pessoas com dedicação e cuidado.

Via Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Veja a Fonte consultada aqui https://jamboverde.blogspot.com/

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: