Wed, 01/06/2021 - 12:13

Nova variante da covid-19 se propaga mais em jovens com menos de 20 anos

image for Nova variante da covid-19 se propaga mais em jovens com menos de 20 anos
ACidadeON

O Revista Brasil conversa sobre a nova variante da covid-19, que já foi identificada em São Paulo. O entrevistado é o virologista Fernando Rosado Spilki, professor da Universidade Feevale no Rio Grande do Sul e coordenador de medicina veterinária e ciências biológicas.

Ouça no player acima.

Fernando considera que a nova linhagem tem um poder maior de disseminação e pode, com o tempo, se tornar majoritária.

Ele ressaltou que a variante inglesa (B.1.1.7) não é a única que surgiu. Até o momento, a disseminação é maior em indivíduos entre nove e 20 anos de idade, no entanto, não significa que a propagação não ocorra em pessoas mais velhas.

"(...)Nós tivemos um relaxamento do comportamento social muito grande entre os mais jovens no mundo e que proporcionou, nessa nova onda, a origem de muitos novos surtos, de muitas cadeias de transmissão", analisou"(...)

Para evitar o surgimento e propagação dessas variantes, ele afirmou sobre a importância da vacinação em massa. Até lá, ele considera que seja possível a adoção de medidas de restrição.

"(...)Quanto menos variabilidade tem, menor o desafio", concluiu."(...)

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Fonte consultada / radios.ebc.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: