Tue, 05/12/2020 - 12:24

Equipes reforçam fiscalização no comércio Eirunepeense

image for Equipes reforçam fiscalização no comércio Eirunepeense
STATUS DE TABATINGA- Grupos WhatsApp

er,12/05/📆

GRUPO🚨
[📡BDC-CAREIRO| CASTANHO]

EIRUNEPÉ/AM🇨🇱

__🚨🚔OCORRÊNCIA🚔🚨__

✅ INTERIOR

EQUIPES REFORÇAM FISCALIZAÇÃO NO COMÉRCIO EIRUNEPEENSE.

Na tarde desta segunda-feira (11), cerca de 30 servidores municipais espalhados pela cidade e de diversas Secretarias (Saúde, FVS, Guardas Municipais) com apoio da Polícia Militar, e seguindo recomendações do Ministério Publico do Amazonas, iniciaram uma fiscalização no comércio.

O objetivo é fazer cumprir os decretos: estadual, federal e o municipal nº 142/2020, que restringe alguns estabelecimentos comerciais NÃO essenciais, como forma de evitar aglomeração e ao mesmo tempo trabalhar no combate e prevenção contra o Coronavírus (Covid-19).

As medidas fazem parte do Plano de Contingência apresentado pelo Grupo Técnico da Prefeitura. As equipes estão com formulário orientativo e decretos, onde o comerciante ficará ciente da relação de higiene, distanciamento, limpeza, uso obrigatório de máscaras dentre outras medidas obrigatórias.

Quanto aos estabelecimentos autorizados a funcionar, a equipe de Vigílancia em Saúde, avisa que a fiscalização será aplicada com rigor. E os trabalhos de fiscalização vão continuar.

O prefeito Raylan Barroso falou sobre essa importante ação, "esse tipo de ação, tem apenas um objetivo, presevar vidas, e TODOS devem fazer a sua parte, manter o distanciando, usar máscaras e evitar aglomerações, não queremos que mais pessoas se contaminem com essa doença. Estamos trabalhando firme e fazendo investimento em insumos, medicamentos, aparelhos hospitalares, mas a população precisa fazer a sua parte. Já autorizei a Secretária de Saúde Letícia, para que faça doações de álcool e gel para nossa população, eu disse DOAÇÃO, ou seja, de graça para aqueles que não tem condições de comprar, no mais vamos seguir as recomendações do MS, da OMS, da SUSAM e do Semsa o vamos juntos trabalhar contra o Coronavírus", finalizou Raylan.

Prefeitura de Eirunepé
O Nosso Trabalho Não Para!

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Fonte consultada / STATUS DE TABATINGA- Grupos WhatsApp

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: