Thu, 04/04/2024 - 17:35

Carga de cocaina avaliada em meio bilhão de reais e apreendida

image for Carga de cocaina avaliada em meio bilhão de reais e apreendida
oglobo.globo.com

Droga tinha como destino o Porto de Santos, de onde seria exportada, dizem investigadores. Suspeita foi presa no local.

Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em uma ação contra o crime organizado no litoral de São Paulo, onde a Operação Verão segue em atividade desde o fim do ano passado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram a uma casa do Jardim Progresso, em Guarujá, onde encontraram pouco mais de 1,2 tonelada de cocaína embalada e separada em 1,3 mil tijolos.
Uma mulher de 25 anos que estava no local foi presa e autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com o departamento, o imóvel era um dos depósitos usados estrategicamente para viabilizar o transporte das drogas por meio dos canais até o Porto de Santos, onde, provavelmente, seria embarcado em navios.

O Estadão mostrou que o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do continente, tem escondido volume cada vez maior de cocaína em cascos de navios para driblar as autoridades. Os portos são a principal rota de saída do entorpecente rumo a África e Europa.

No último ano, 1,68 tonelada de cocaína foi apreendida em cascos de navios no Porto de Santos por mergulhadores militares, mais do que o triplo do que os 483 quilos interceptados em 2020, segundo balanço da Marinha.

fonte confirmada: vozdonorte.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: