Tue, 03/29/2022 - 09:17

Atalaia do Norte volta a integrar Mapa do Turismo Brasileiro

image for Atalaia do Norte volta a integrar Mapa do Turismo Brasileiro

Com o apoio Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o município de Atalaia do Norte foi reinserido no Mapa do Turismo Brasileiro. A atualização do Mapa com a inclusão de Atalaia do Norte, no polo Alto Solimões, e mais três municípios do Amazonas, foi divulgada nesta segunda-feira (28/03). A entrada de Atalaia só foi possível graças a articulação da Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que não mediu esforços para cumprir todos os requisitos necessários para a reinserção.

Sobre o Mapa - Tem como objetivo principal orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. A Amazonastur é responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa).

De acordo com Denis Paiva, prefeito de Atalaia do Norte, a partir do momento em que o município é incluído no Mapa, ele tem uma outra visão por parte do Governo Federal.

“Com isso, Atalaia vai ser o foco para a destinação de recursos e investimentos diversos. É um momento de muita alegria. Quero agradecer, especialmente, à equipe da Secretaria de Turismo, em nome do secretário Jaime Gonçalves, e da subsecretária Thaisa Marinho e equipe, pelo trabalho incansável que rendeu bons frutos”, comemorou Paiva.

Evento - Para celebrar a inclusão de Atalaia do Norte no Mapa do Turismo Brasileiro, a Semtur, com o apoio da Prefeitura de Atalaia do Norte, realiza no próximo dia (08/04), na praça de alimentação Vale do Javari, evento que vai explorar o potencial turístico do município, com a apresentação de atrações culturais, exposição de artesanatos, danças típicas e músicas regionais.

Via Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Veja a Fonte consultada aqui https://jamboverde.blogspot.com/

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: