Sat, 07/10/2021 - 05:17

Atalaia do Norte ganha casa de apoio a pacientes totalmente equipada

image for Atalaia do Norte ganha casa de apoio a pacientes totalmente equipada
Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte – Facebook

A conquista é fruto da articulação do prefeito Denis Paiva e vice-prefeito Giuliano Galate. No local funcionará, também, a representação de Atalaia do Norte na capital amazonense.

A administração municipal de Atalaia do Norte inaugurou na última semana as instalações que vão abrigar a casa de apoio e representação do município em Manaus. O prédio vai acolher pacientes que vão até Manaus por meio de encaminhamento médico, em busca de tratamento especializado. O local dispõe de acomodações espaçosas para os pacientes e acompanhantes, espaço para refeições, veículos para transporte e profissionais especializados para acompanhamento em consultas e tratamentos.

No total, a casa de apoio tem 5 quartos com suíte que acomodam 6 pessoas cada um. O local deve comportar, simultaneamente, um total de até 30 pessoas.

“Sempre foi da nossa vontade ter uma estrutura digna para receber os pacientes em Manaus”, destaca o prefeito de Atalaia do Norte Denis Paiva (PSC). Que afirma, ainda, que “a casa de apoio está localizada em um ponto estratégico da capital, no bairro Dom Pedro, próxima a hospitais de referência, ao porto e aeroporto de Manaus”, frisou Paiva.

A conquista é fruto da dedicação e visão em prol das pessoas tida pela atual gestão do município em diversos projetos na área da saúde. O projeto teve de ser iniciado do zero e com recursos próprios na nova gestão, pois o município não possuía estrutura para receber pacientes em tratamento em Manaus.

Para Giuliano Galate (PP), vice-prefeito municipal, a preocupação com o próximo faz com que a Prefeitura Municipal não meça esforços. “Dar suporte a quem mais precisa sempre foi uma prioridade do nosso mandato. Agora, os atalaienses que são encaminhados para tratamento médico em Manaus, podem ficar tranquilos, pois existe uma estrutura completa para recebê-los”, afirmou.

LOCALIZADA
A casa de apoio do município de Atalaia do Norte em Manaus fica localizada na rua Rita Gama Barros, 6, conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99145-9740.

Fonte consultada Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte – Facebook

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: