Fri, 01/27/2023 - 22:04

Reunião com secretários municipais de Coari

image for Reunião com secretários municipais de Coari

Nesta quinta-feira (26/01), o Secretário-Executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Anézio Paiva, esteve reunido com os secretários de segurança municipais de Coari e Benjamin Constant (363 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente). O encontro teve como objetivo alinhar ações integradas de segurança para as cidades e promover a capacitação de guardas municipais com a estrutura da segurança pública.

Dentre os assuntos discutidos estava a prorrogação de um acordo de cooperação técnica, no município de Coari, para continuação da atuação da Base Fluvial Arpão, além da capacitação da guarda municipal por meio de um treinamento operacional para atuar com armas de fogo.

“Tivemos essa reunião justamente para tratar de assuntos como a prorrogação do acordo de cooperação técnica, que já foi assinado, principalmente, para as ações da Base Arpão e das ações das polícias em Coari, além de captação de recursos para instrução e treinamento especializado para atuação com arma de fogo”, disse o secretário.

Já em relação ao município de Benjamin Constant, o objetivo foi aproximar as relações com a prefeitura do município para integrar a guarda municipal da cidade com os agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

”O objetivo é aproximar nossas relações com a prefeitura para fortalecer o combate à criminalidade na região e também promover a capacitação da guarda municipal para integrar todos ao Plano Estadual de Segurança Pública” finalizou o coronel.

As reuniões contaram com a participação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

Via Agência Amazonas

Fonte consultada jamboverde.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: