Fri, 03/20/2020 - 07:10

Publica decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

image for Publica decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Na tríplice fronteira, Prefeitura de Benjamin Constant publica decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Benjamin Constant, noroeste do Amazonas, distante 1.119 quilômetros de Manaus, publicou o Decreto Nº 076, de 18 de março de 2020, com medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Na fronteira com Peru e Colômbia, com grande fluxo de barcos e lanchas vindos de outras localidades, o município recebe grande quantidade de turistas brasileiros e estrangeiros, o que aumenta a preocupação, conforme informou o prefeito David Bemerguy.

Conforme mapa mundial, Peru e Colômbia já registraram cerca de 245 casos da doença. A entrada na cidade será monitorada através de triagem realizada pela Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Polícia Militar.

“Estamos buscando medidas de prevenção a esse novo vírus, seguindo não apenas orientações da OMS, como dos governos federal e estadual e levando em consideração as peculiaridades da nossa região de fronteira para proteger os munícipes e manter o bem-estar na nossa cidade”, afirmou o prefeito, David Bemerguy.

Entre outras medidas adotadas pela Prefeitura, estão suspensas as aulas presenciais, atividades desportivas, academias, clubes e danceterias.
O horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes deve ser até 22h. Serviços administrativos funcionam internamente, sem atendimento ao público, com exceção do hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Serviços de limpeza pública e protocolo da Prefeitura e segurança municipal irão funcionar normalmente.

Texto: Helida Tavares

Fonte consultada / Noticias de Tabatinga AM1 / grupo WhatsApp (chumbogrossomanaus.com.br)

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: