Mon, 06/19/2023 - 12:42

PF destrói balsas de garimpos ilegais na fronteira

image for PF destrói balsas de garimpos ilegais na fronteira

PF destrói balsas de garimpos ilegais na fronteira do AM com a Colômbia

Durante fiscalização no porto de uma comunidade, agentes da PF conseguiram apreender uma balsa que estava sendo preparada para ser utilizada pelos garimpeiros. Outras três embarcações foram encontradas em uma área de mata alagada.

A Polícia Federal destruiu, no domingo (18), pelo menos quatro balsas que seriam utilizadas em garimpos ilegais no interior do Amazonas. A ação faz parte de uma operação de combate a crimes ambientais realizada em Santo Antônio do Içá, na fronteira com a Colômbia.

A equipe da PF saiu de Tabatinga e enfrentou cerca de 7 horas de barco até chegar às comunidades localizadas nos rios Içá e Puretê, região do Alto Solimões.

A área, segundo o órgão, é de difícil acesso. Por isso, criminosos aproveitam para cometer crimes, como a extração de ouro. O local também é corredor do tráfico de drogas e de piratas da região.

A primeira parada dos agentes foi na Comunidade Vila Alterosa. No local foi encontrado um estaleiro que está sendo utilizado para construir balsas que operam na extração de ouro na fronteira com a Colômbia.

Durante a fiscalização no porto do povoado, os agentes da PF conseguiram apreender uma balsa que estava sendo preparada para ser utilizada pelos garimpeiros.

Outras três balsas que estavam escondidas em meio à mata alagada, área de várzea, também foram encontradas e destruídas. A operação deve continuar nesta segunda-feira (19).

Via g1 Amazonas

Fonte consultada/jamboverde.blogspot.com

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: