Wed, 03/25/2020 - 17:23

Eirunepé tem o primeiro caso suspeito de coronavirus

image for Eirunepé tem o primeiro caso suspeito de coronavirus
Prefeitura de Eirunepé

*#Coronavírus l EIRUNEPÉ TEM O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS*

*▶️BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO*

*📍Data: 25.03.2020 - COVID-19*

A Prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional Vinicius Conrado, esclarece aos eirunepeenses que na noite da última terça-feira (24), por volta de meia noite, um homem deu entrada no hospital com os sintomas do COVID-19, se tornando o primeiro caso SUSPEITO no município.

Se trata de um homem de 35 anos, vendedor ambulante, apresenta um quadro de febre alta, tosse seca, e falta de ar, alem de dores na garganta, dor de cabeça e dor no corpo. O mesmo paciente relata que não tem um outro tipo de doença que justifique o quadro, e ainda relata que teve contato com uma pessoa que veio de Manaus, na sexta-feira.

As pessoas que residem na casa do mesmo, já se encontram em isolamento domiciliar, na qual foram orientadas a ficar em quarentena, portando, o diagnóstico do paciente suspeito é compatível com o COVID-19.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão monitorando e acompanhando os demais membros da casa, e estará informando também o boletim médico do paciente suspeito que se encontra já em isolamento no hospital.

Então a situação epidemiológica do município é, um caso suspeito. Os sintomas de uma gripe se parecem com o do Coronavírus, daí a necessidade do monitoramento.

A Secretaria de Saúde e o Hospital Vinicius Conrado, continuam em estado de alerta e monitorando os casos suspeitos que possam aparecer.

A Prefeitura de Eirunepé pede à população que mantenham a calma e sigam as orientações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e da Prefeitura. Pois é uma guerra de todos contra o Coronavírus.

*Evite aglomerações, FICA EM CASA!*

*Prefeitura de Eirunepé*
Todos contra o Coronavírus.

*FONTE: ASCOM*
Assessoria de Comunicação.

Fonte consultada | B. CONSTAND ( grupo WhatsApp) - Facebook : Prefeitura de Eirunepé*

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: