Mon, 02/04/2019 - 06:28

Seduc-AM inicia implantação de 10 ações para melhoria da educação

Pessoas em uma conferencia
PORTAL DO AMAZONAS

Ao longo dos próximos cem dias, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) irá iniciar a implantação de uma série de medidas e programas para melhoria da rede pública estadual de ensino do Amazonas. As 10 ações, anunciadas no último dia 1º de fevereiro, durante a abertura do ano letivo de 2019, vão desde a valorização dos profissionais até a melhoria dos serviços prestados à comunidade escolar.

O trabalho representa os primeiros passos dos principais eixos e programas da nova política estadual de educação, segundo o secretário de estado Luiz Castro. “São programas que serão implementados em benefício de alunos, professores, pedagogos, secretários, gestores, merendeiras e todos os profissionais envolvidos no processo educacional. A educação é o instrumento principal de construção de um futuro melhor”, destacou.

As ações incluem fóruns com os servidores da educação, capacitações para o corpo docente e dos servidores administrativos, valorização dos professores, fortalecimento da segurança nas escolas, aprimoramento das políticas de fortalecimento da regionalização da merenda escolar e atenção à educação indígena, especial e nas comunidades ribeirinhas.

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: