Wed, 01/30/2019 - 09:14

Novas equipes de resgate são enviadas do Rio a Brumadinho

Pessoas ao lado de um helicoptero
Jornal da Chapada

Na madrugada desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio enviaram novas equipes para auxiliar nas buscas por vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. O grupo vai substituir os 41 militares da corporação que estão na local desde o último sábado (26).

Nossos homens saíram daqui, hoje, com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Brumadinho desde sábado. Menos de 24 horas após a tragédia, já estávamos atuando na região, em apoio aos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais", afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr. "É uma honra fazer parte de uma missão como esta. Enviamos o que temos de melhor, em termos de pessoal e de equipamentos, para ajudar na operação", concluiu.

A força-tarefa do Rio na cidade mineira também conta com uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores. O apoio na operação foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, na última sexta-feira (25), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Fonte: destakjornal.com.br

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: