Tue, 03/05/2019 - 08:18

Reino Unido da Liberdade se consagra tetracampeã do Carnaval de Manaus

Pessoas em caravanas nas ruas de manaus
Correio da Amazônia / Google Imágenes

Sob as bênçãos da “Mãe Zulmira”, a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade se consagrou tetracampeã do Grupo Especial do Desfile Oficial do Carnaval de Manaus 2019. A escola, que comemorou na avenida do Sambódromo os 30 anos da sua primeira vitória, defendeu o enredo “Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros, a Benção Mãe Zulmira”, retratando a grandeza da influência africana no processo de formação da cultura afro-brasileira. Em segundo lugar, ficou A Grande Família, e, em terceiro, a Mocidade Independente de Aparecida.

O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira, 4/3, no Sambódromo, com a leitura das notas dos jurados das três noites de apresentação. A Tradição Leste e a Legião de Bambas foram campeãs pelos Grupos de Acesso B e C, respectivamente.

A apuração das notas do Grupo A chegou a ser suspensa pela comissão, devido à divergência na leitura das notas dos jurados, mas, posteriormente, a Mocidade Independente do Coroado foi oficializada como campeã do grupo. Excepcionalmente este ano, não haverá decesso do Grupo Especial para o Grupo A.

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: