Sat, 03/23/2019 - 14:00

Quem se exercita tem uma vida mais saudável

VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE... AERÓBICA POPULAR!

Os exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares, rítmica e continuamente, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo. O exercício aeróbico é longo em duração e moderado em intensidade. Além dos benefícios para a queima de substratos (gordura, glicose e em último caso proteína) os exercícios aeróbicos são muito benéficos também para melhorar a saúde de modo geral.

A importância de sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos é tão grande que em qualquer especialidade médica que você vá a recomendação para a prática de exercícios é feita.

É comprovado que os exercícios físicos aumentam nosso bem-estar através de maior oxigenação, fortalecem nossa musculatura aliviando dores, queimam calorias evitando problemas relacionados ao peso tais como diabetes, colesterol e até previnem problemas maiores como os de consequência cardíaca e cerebral.

Quem se exercita tem uma vida mais saudável além de uma expectativa de vida maior.

Mas lembre-se, antes de começar qualquer tipo de exercício físico é muito importante uma avaliação médica. Somente levando em consideração sua saúde e limitações é que o médico recomendará o exercício mais indicado para você.

É pensando no bem estar da população, que a gestão Saul & Plínio disponibiliza aulas de aeróbica totalmente gratuita, na praça de alimentação, no bairro Tancredo Neves, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h00m às 19h00m, com o profº Jardel.

Fonte : Pref Tabatinga - Facebook

Likes

  • Likes 0
  • Compartelo en: